icon-visto

VISTO

VOCÊ PRECISA DE VISTO?

O Brasil adota uma política de concessão de vistos com base no princípio da reciprocidade. Isso significa que nacionais de países que exigem vistos de cidadãos brasileiros para entrada em seus territórios também precisarão de visto para viajar ao Brasil. Pela atual legislação migratória brasileira (Lei 13.445/2017), a isenção de vistos somente poderá ser concedida pelas autoridades brasileiras, em bases recíprocas, por meio de entendimento bilateral sobre o assunto. O Brasil possui entendimentos bilaterais sobre isenção de vistos com cerca de 90 países.

Para solicitar o visto, o cidadão de outros países deverá apresentar Formulário de Pedido de Visto devidamente preenchido, documento de viagem válido, comprovante de pagamento dos emolumentos consulares, Certificado Internacional de Imunização - quando necessário - , e demais documentos específicos para o tipo de visto solicitado.

Para saber se você precisa de visto, consulte o link:
http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/tabela-de-vistos-para-cidadaos-brasileiros

OS DOCUMENTOS QUE SERÃO SOLICITADOS PARA O VISTO SÃO:

• Cópia da página principal do passaporte válido onde estão registados os dados pessoais do titular.

• Passaporte ou documento de viagem, emitido por uma Autoridade ou Estado reconhecido pelo Governo do Brasil com validade mínima de cento e oitenta (180) dias, em bom estado, com um mínimo de duas (2) páginas em branco.

• Se o procedimento for realizado por um procurador, por favor anexar procuração devidamente outorgada.

• Fotocópia ou informação eletrónica das passagens de saída do país.

• Se realizar o seu pedido presencialmente, não será necessário levar fotografias. Nas duas modalidades terá que seguir todos os passos solicitados para o procedimento e emissão do visto. O Fórum Mundial de Produtores de Café não será responsável pela recusa de vistos por parte do Brasil.

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES